quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dreams


Todos têm sonhos, uns sempre estão mudando de sonho, outros tem fixação por um principal sonho e não se desliga até conseguir, esse é objetivo da nossa existência, sem sonhos não há vontade pela vida. Quanta palavra "sonho" na mesma frase, até lembrei daquele doce. Voltando, é essencial termos um para assim seguirmos nosso caminho com um foco.
Tentando atingir esse objetivo primeiro acreditamos e assim lutamos por que fomos feitos para isso. Choramos com as decepções, mas temos o fator esperança que não nos deixa jogar tudo pro alto. Desistir de tal objetivo às vezes é só uma mudança de sonho, não o final, mas o começo de um novo caminho para atingir o pote de outro por detrás do arco-íris.
A cada dia queremos ser melhores e mostrar que podemos ser melhor que o outro ao lado nosso, que vamos mais longe que tais.
Tenho na minha consciência que existe um ponto saudável nesse comportamento, que precisamos dessa ferramenta para prosperar, contudo isso pode viciar-nos nesta atitude ficando dependentes disso.  E chega a porte em que pecamos nas escolhas, esquecendo sobre aquela frase de que ninguém é perfeito,  tentando nos tornar o tal. Ficando de um modo máximo, chatos e insuportáveis.  Perdendo contatos pelo fato disso. Como ser amigo de uma pessoa que não te dá a mão e sim sempre pede a mão para uma ajuda?  Somente olhando para si.
 Essa maneira de lidar com a vida se chama ambição, e a última citada é a que nos fazem mal. Todos nós somos um, diferentes em seus sonhos, mas viemos da mesma essência. Olhe de bem para o lado, sorria e ajude-o.
Digo muito isso, o simples é que importa, estou repetindo com o intuito de que essa repetição vire um hábito para nós. Valorizem-se e aos outros também.
Sonhe alto e compartilhe com os outros ele, afinal quanto mais se acredita em algo maior fica o campo de energia positiva aproximando da sua concretização. 

Nenhum comentário: